Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de abril de 2015

3 e ½


Tenho sempre esta mania!

Uma satisfação inconseguida de escrever. Palavras. Agora são 3 e ½ da manhã e o meu cão, amigo solidário, lambe os tomates com a única intenção de não me deixar adormecer. Somei mais um dia. Tudo tentei para que não fosse igual às horas de um outro qualquer, que pensava que eram importantes. A importância, como dizem os malabaristas, é fundamental. Os feios também ingenuamente pensam o mesmo. Os distraídos, tardiamente ou quase sempre nunca, darão por ela. Os meteorologistas riscam tanto os mapas e, surpreendidos com tanta imaginação, perdem o fio à meada, do tempo não percebem nada, mas prevêem as mentiras mais sensíveis. Isto é :se chover a chuva pode molhar, senão, utilize á mesma o chapéu pois coisa boa não irá cair do céu, avisam com a veracidade possível uma eventual e acentuada diarreia nos pombos, que, inadvertidamente com a merda que fazem, alteram o vermelho de qualquer semáforo bem comportado. Como sempre o governo estará atento. Isto sim, é uma importância sebosamente impregnada de toda a nulidade.

Aqui está! Esta mania de riscar palavras, é um exercício difícil. Conheço poucas letras. Aprendi alguma coisa na escola. Mas foi mais tarde que fui conhecendo as coisas que realmente me ensinaram. Igenericamente fui um bom aluno. A consciência do que aprendi tornou-me um aprendiz incómodo. Era muito novo, mas nunca achei grande piada aos livros de cowboys. Para além dos erros ortográficos, achava estranho, bizarro mesmo, o facto dos índios serem sempre os maus do filme. A américa, ainda não deu por ela.

São 4 da manhã.

O kiko ressona.

O relógio da cozinha funciona.

Resta-me convencer a minha cabeça que não são estas as horas convenientes para escrever qualquer coisa de sensato.



,2015abr-17_aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário