Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

até ao fim

até ao fim
meu amigo

foram penosos

mesmo em demasia

os caminhos que percorremos

e no entanto

bastava

que a esperança

não fosse

mais do que uma palavra agredida.


até ao fim
meu amigo
mantivemos a coragem possível
e desenhamos
os mesmos projectos.
no entanto
bastava
que a amizade
não fosse
mais do que uma palavra agredida.

até ao fim
meu amigo
prenderam - nos
pelos mesmos preconceitos
e imaginámos
tentativas de fuga
onde tentámos correr contra o vento
ainda que estivéssemos
amarrados
às amarras da vontade do tempo.
no entanto
bastava
que a coragem
não passasse de uma palavra ausente.


até ao fim
meu amigo
permanecemos imóveis
indiferentes
à tirania
de quem em nós
tentou mandar.
no entanto
meu amigo ,
bastava
que pelo menos uma vez
estivéssemos unidos.


&
isto é o fim, meu amigo
o único e verdadeiro fim
meu verdadeiro e único amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário