Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de janeiro de 2024

ESTENDO NO SILÊNCIO O SOSSEGO DO MEU LUGAR

 


Talvez o último fôlego esteja a acontecer, 
nesta luz gasta de aquecer calafrios.
Há memórias teimosamente caladas na pele soluços clandestinos que toldam qualquer sentir nomes que sem prévio aviso anunciam convites para as noites das facas rombas.
Estendo no silêncio o sossego do meu lugar.
Faz de mim o que quiseres, mas, não abuses mais do que o necessário, Rainha dos sonhos desenhados a granel.
Sou apenas um refúgio de cartilagens usadas nesta insatisfação que airosamente me acompanha.
Vem até mim! Chega-te para fora do meu suor, Rainha dos sonhos desenhados a granel.
Leva-me para o longe da distância maior.
Respeita-me que eu só tenho o tempo que a memória ainda não apagou.
Livra-me de alguns males principalmente daquele que incendeia a infeliz circunstância dos pecados que ainda não fabriquei.
Estou por aí. Sou uma sombra que ainda anima os juros bonificados de uma lembrança a curto prazo. Enquanto eu assim o desejar ó luz da mais fundida esperança queimada nos horóscopos programados no científico conhecimento nunca exigirei a vossa permissão para aqui agora e nos demais lugares afirmar que na minha condição de único interessado no modo como pretendo gastar os dias (mesmo aqueles com o olhar triste) estou indisponível para dar corda a todas as convicções alheias à minha vontade.
Ó Rainha dos sonhos desenhados a granel fica comigo, mesmo nas noites da lua mentirosa. Põe-me de lado sempre que quiseres mas não me roubes o calor da tua cama. Deixas-me cansado nesta sequência repetida de assassinar o teu nome no céu das estrelas desanimadas. 
Fico tonto de tanta volta que pinto neste ofício de te procurar. Como se eu alguma vez pudesse acreditar no abandono com que saboreias as minhas manhãs.
Ó Rainha dos sonhos desenhados a granel confesso não sei beijar o teu fel.
Acorda-me sempre que te apetecer escreve nos meus olhos o calendário do nosso desejo.


,2019mar_aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário