Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

PARANÓIA À Quinta-feira

 

Hoje é quinta-feira
Não sei porquê mas adoro as quintas-feiras
há menos pessoas na rua
vejo menos óculos e menos olhos
que me dizem sempre o mesmo: nada
(talvez esteja aí a maior prova de que
realmente existe deus)
quando era miúdo, ao falarem -me de deus
contaram que ele queria que todos nós
fossemos iguais. (penso que era comunista).
Observo as pessoas
quando não posso beber um gole de whisky
ou fumar ou pensar ou falar com um rafeiro
ou ler a página da necrologia do 
Diário de Notícias
(quando morrer gostava que também
me incluíssem nessa folha).
Hoje 
talvez seja 5ª feira ... Não!
Não gosto desta quinta-feira porque chove.
Se quiser andar tenho de atravessar uma
floresta de guarda-chuvas. Também não
gosto deles : são todos iguais!
Atenção !
Pela primeira vez penso em
transformar - me em guarda-chuva (apaixona - me
a ideia de qualquer pessoa poder
transportar - me).
Anuncio :
Jovem de boa posição social
elemento mal integrado
solteiro e educado
procura cientista culto que o
converta em guarda-chuva.
Resposta com curriculum.
Guarda - se sigilo.
Merda ! Hoje é quinta-feira e os
cientistas não trabalham.
Apetece - me fumar!
Vou pedir boleia
apetece - me o poema, vou ler :
agarro na lista telefónica.
Porra ! Tem mau aspecto ...
Estou no Pigalle.
Fazem - me imensa confusão os nomes
das garrafas expostas nas prateleiras.
Mas hoje é quinta feira.
É dia santo e talvez mesmo eu
acredite em santos.(quando morrer
gostava de ser santo).
Olho para a rua. Mais uma vez o sol. (digo
isto porque as pessoas adoram o sol
para se bronzearem ).
Hoje é quinta-feira e as pessoas
não mudaram de fato. Fumam mais
pensam menos não lêem olham mais
e estão mais nervosas.
Hoje é quinta-feira e o frasco da
mostarda continua amarelo. Gostava de 
ser mostarda ou empregado de café para
meter um pingo de cancro em tudo
aquilo que me pedissem.
Hoje é quinta-feira : dia mau muito mau
para o marketing : para ganhar a vida :
para a pesca : dia optimamente bom
para fumar.
Hoje é quinta-feira e vou à praia.
nb:
pela primeira vez penso em ser
rímel ou base : agrada - me a 
Ideia de contribuir para a
máscara colectiva.
As pessoas falam alto - cada vez mais 
alto - ainda mais alto ...
e isso irrita - me.
Hoje é quinta-feira e são 14 horas e
10 minutos.
O sol ainda não apareceu ! ( ontem
deitou - se mais tarde : esteve a ouvir
Bach com um amigo ).
Hoje é quinta - quinta - feira (5ª feira).
Bom dia tás bom ?
Olá tás porreiro ?
O que estás a fazer ?
Paga - me uma bica
Queres ir ao cinema ?
Empresta - me uma moeda pró telefonema
O que estás a ler ?
Adeus mIRANDA.
Hoje é
Q - u - i - n - t - a - - f - e - i - r - a  ...
Confirmo !!!
As perguntas os olhares
As respostas os sorrisos
- não mudaram !



74abr11aNTÓNIODEmIRANDA


Sem comentários:

Enviar um comentário