Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

TUDO O QUE EU TE DOU NÃO SERÁ COISA MAIOR

Elogiar o teu decote que eu imagino mais ousado e tirar algumas das tuas medidas sem imiscuir-me naquilo que gostaria ter nas mãos. 
Mas o teu andar de geleia com meias de vidro Murano, acaba sempre por me surpreender.
Balanço-te um olhar como se fosse poeta 
e entrego-te um convite bem-educado para ires beber na minha fonte. 
Já estive a falar melhor, dizes tu para esta cantiga mil vezes dita.
Falo-te dos encantos de _Lisboa, da sardinha de_Alfama, dos subterfúgios da_Bica e do final de uma noite boa, talvez numa pensão da_Madragoa.
Mas eu sou um simples ineficaz, o que até não faz de mim um bom marçano.
Mas não esperes muito de quem passa os dias a distribuir mercearia.
Hoje em dia as gorjetas são escassas embora certas mulheres elogiem o meu charme.
O que eu andei para a ti chegar. 
Fiz a barba com água geladae lambuzei a tromba com a segunda via de um perfume que vi anunciado num leilão de última oportunidade.
Escrevo poemas que nunca vais ler
e preencho algumas paredes com colagens
onde tu continuas ausente.

Falta sempre uma estrela
e por isso continuo a olhar desconfiado para o céu.


,2016,06aNTÓNIODEmIRANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário