Pesquisar neste blogue

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

HISTÓRIA PASSIONAL NO MEU QUARTO


HISTÓRIA PASSIONAL NO MEU QUARTO

1.Falava-te docemente, contudo não te prometia nada. Tu ficavas contente, colocavas LP`S e contavas tudo o que te vinha ao pensamento. Algo te faltava. Olhei para ti & sorri. Com aquele sorriso catalogado e que por isso mesmo te agradava. Como eras estúpida então. Devo dizer-te que não mudaste nada. Falei de amor, aliás do meu único amor, e como de costume perguntaste indignada e eu disse :amo! Amo! E adoro a mariajuana! Mas, também como vem sendo hábito, olhaste-me desolada.

2.Inútil ! Como senti que eras inútil : nua convidando-me com os olhos, com o corpo, com gestos. Mas tu não precisavas do meu sexo para molhares o teu ! Há muito que estavas ejaculando. Sim o teu hálito tinha o cheiro do esperma. As tuas palavras tinham o significado do esperma. Tu inundavas o meu quarto.

3.Mas de repente eu fiquei doido louco declaradamente louco descaradamente louco abusivamente louco, (louco para ti, claro!). Realmente comecei a ver-te lá… longe muito longe, afastavas- te cada vez mais veloz, tão tão veloz que nem deste tempo para eu ficar com o teu soutien.

(Lamento). 
 
 
aNTÓNIODEmIRANDA 
 

domingo, 22 de fevereiro de 2015


PHOTOMATON




Sou aquele
Que pensas que conheces
Mas não me alcanças
Quando caminho sobre o arco-íris
Sou como um rio
Tortuoso
Fugidio
Anjo ferido
Esquecido
Nas tuas preces.
Alegoria imperfeita
Ângulo sem bissectriz.
Prescrição sem receita
Embrulho que se deseja
Oferta disponível
Do optimismo possível
Sou o que quero
Nunca o que querem que eu seja. 
  



aNTÓNIODEmIRANDA

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O BANHO DE NELSON


O BANHO DE NELSON

Nelson
O comandante
Desceu da coluna...
&
Banhou-se
Lenta &
Suavemente
Matando
1 cisne
Que
Suave &
Lentamente
Se banhava
No lago vizinho.

,jan76


 aNTÓNIODEmIRANDA

BaraBarraca Teatro Cinearte | Poesia às Quintas – com Miguel Martins – 122ª sessão – Bar a Barraca – 12 de Fevereiro


Ginsberg, Kerouac e Ferlinghetti teriam gostado. Eu, porque não gosto da modéstia, adorei. Foi uma noite santificada. A Beat esteve presente. Agradeço com toda a minha alma, ao Miguel MartinsJoão Pedro Viegas, Paulo Curado, Sandra Filipe e a todos os presentes, o privilégio de me terem feito sentir poeta. Durmo sempre satisfeito, mas esta noite tenho no coraçã...o o perfume do contentamento. Foi lindo! A City Lights passou pelo BaraBarraca Teatro Cinearte.
Partilho com vocês o meu agradecimento.
Um abraço para o nosso grande amigo GONÇALVES (o nosso taxista privativo).
Antonio De Miranda


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

BaraBarraca Teatro Cinearte | Poesia às Quintas – com Miguel Martins – 122ª sessão – Bar a Barraca – 12 de Fevereiro – 22.30h – entrada grátis. Convidado João Pedro Viegas.



O Senhor MM, isto é o meu amigo Miguel Martins, honra-me mais uma vez com uma leitura de alguns dos meus poemas. Ainda por cima com a presença de um músico que muito estimo e considero. Atrevo-me a dizer : isto promete !

aNTÓNIODEmIRANDA