Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de abril de 2012

américa (com 1 abraço para ginsberg)

américa!

pés nús sobre a terra sagrada !

exactamente a terra que tú manchaste

américa não vales nada
américa não pensas nada !
não respeitaste as pessoas boas
que tiveram a coragem de dizer mal de ti.
américa acabaste com os índios
e inventaste o ketch up para celebrar a sua ausência.
américa eu sei que ginsberg deu-te tudo
e eu ofereço-te todo o meu nojo.
américa não precisas justificar a tua existência
( eu sei que a tua estupidez é suficiente ).
e os teus cowboys nem em filmes me seduziram.
américa vou matar-te !
e nem sequer será um acto de coragem.
américa és uma mentira.
américa vou segredar-te o meu espólio :
1 bomb in my head
1 bomb in my hand
1 bomb in my mind
with all this things, i love you américa
i hope you don`t mind.
américa ninguém acredita nos teus cenários
ninguém se ri dos teus palhaços
nem os cães querem mijar na casa branca
américa deves aconselhar o teu presidente
a não comer as cascas dos amendoins (nem os macacos fazem isso).
américa não aprendes nada
os marcianos já fugiram
américa gerónimo derrotou-te
américa sitting bull gozou-te
e talvez eu seja um dos milhões de espíritos de
tatanka yotanka que neste momento solenemente juram que te irão foder.
américa não te livras de mim
américa celebrarei exclusivamente para ti
uma ghost dance
américa we shall live again !
eu sei que não vais gostar,
mas o teu mau gosto nunca me surpreendeu.
américa ! are you talking to me ?
vai pró caralho !!!
américa!
pés nús sobre a terra sagrada !
américa não ouviste a fala do índio
( sim, bem o sabemos
quando vós chegais, nós morremos )
américa tú é que és o manicómio
liberta aqueles a quem chamaste loucos
só porque choraram por ti.
américa ! e os búfalos ? lembras-te ?
claro !
inventaste o hamburguer para esconder o seu extermínio
américa little big horn existiu
enterraste as tuas mentes brilhantes
na curva do rio
américa ! merda para o custer para o super homem para o batman e muita merda para o capitão américa. merda ! toda a merda para os teus heróis de celuloide.
américa desiludiste marlon brando.
américa ! sinceramente nunca gostei das tuas torres.
américa o jazz não é teu.
os blues choram a tua vergonha
américa !
amo desesperadamente aquilo que não te pertence !
américa o mundo não precisa da tua boa vontade !
eu sei que vai haver uma vaga no céu :
o deus em quem tu confias
anda a portar-se vergonhosamente mal.
américa fidel é o teu amante ideal.
américa os teus dolares cheiram a merda
és uma história sem vergonha
vietnam bertrand russel
américa sacco & vanzetti não são assassinos
marylin nunca foi a tua prostituta
américa não me interessam absolutamente nada
os teus constantes esgotamentos
e os teus delírios já não são segredo
nem a cia acredita neles
américa!
pés nús sobre a terra sagrada !
assassinaste os jovens que pensavam gostar de ti
américa eu não estou sozinho
américa eu só quero ser bem comportado
américa eu só quero não ser respeitado por ti
américa eu vi-te sentada numa nuvem a espiar a humanidade planeando ávidamente o método mais eficaz de a destruir
américa não ouviste o grito
vou-te enforcar numa cabine telefónica
américa bob dylan avisou-te :os tempos estão a mudar
a tua estratégia não convence ninguém
estou farto dos teus boicotes sistemáticos
da tua moral sifilítica
da tua anormalidade política
américa quanta miséria espalhaste pelo mundo !
guajira guantanamera
esta é a nossa terra, terra querida
aqui los hombres si, yankees no !
pátria o muerte !
américa tenho a tua coragem na minha algibeira
eu sei que não vais mudar
nem poderás nunca seguir o meu caminho
ainda não descobriste a razão da tua maldade
américa todos confirmam o elevado grau da tua insanidade
américa hoje é um bom dia para te matar
UMA BOA AMÉRICA É UMA AMÉRICA MORTA
américa porque odiaste os teus beatniks?
não me ocorre nada de bom para te falar
a tua liberdade não passa de uma estátua envergonhada
américa liberta os tornados para que definitivamente eles cumpram a sua missão
américa as tuas guerras são uma farsa
és um pesadelo sem fim
américa todos te enganam sobretudo quando dizem gostarem de ti
vomito nos teus óscares e discursos e no espírito americano e no teu way of life
américa estou sempre pronto para te irritar
zappa tinha razão :
na próxima vez prometo não vir-me na tua boca (pensando bem não mereces o meu esperma)
américa tenho 1 míssil para purificar a tua alma
o meu ódio é melhor que o teu
juro-te que a minha raiva é eficaz
embora me considerem um bom rapaz
os teus ensaios nucleares não me convencem
as tuas ogivas são supositórios
e no teu cú cabem todas elas
américa!
pés nús sobre a terra sagrada !
américa!
sei que vais morrer!
e grouxo marx não te quer no paraíso.


2006setembro

Sem comentários:

Enviar um comentário