Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de junho de 2026

NÃO ME APETECE DEIXAR DE SER FELIZ

 


Afastem de mim essa pena.
Não pretendo usá-la.
Sei que jamais serei a tal estrela,
até porque nunca invejei o seu fulgor.
        Tenho um céu diferente 
para a jornada que me acompanha, 
onde espero abraçar os verdadeiros poetas.
        Assim a ideia me ajude.
Não passa de uma medida vã 
a espera que nunca se chega 
a alcançar.
        Despe-se o alento na colheita da esperança 
com lábios que tocam memórias amarelecidas 
na pedra fria.
        Veste-se a vida no lesto caminhar 
fora das vistas da maldade do tempo, 
enquanto se pede ao vento da mudança 
que não se esqueça de amainar 
o que resta da alegria.

Gostava que estivesses aqui!

Mas… quem és?
            Nunca celebramos a mais ínfima partícula 
da amizade.

Fica como estás!

(Isto é, se alguma vez exististe!)




,2026_Jun_Vila Chã_aNTÓNIODEmiRANDA
poemanaalgibeira.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário